Hábitos para evitar estresse no trabalho – Confira 4 dicas práticas

Tempo de leitura: 2 minutos

Mesa cheia de tarefas. Prazo de entrega curto. Muitas cobranças. Nem de longe esses são hábitos para evitar o estresse. Se você não souber se controlar, é fácil se estressar e, consequentemente, diminuir sua produtividade. Como aqui o foco é exatamente ser mais produtivo, separei quatro dicas práticas e simples que vão te ajudar a evitar e a aliviar o estresse.

Confira 4 hábitos para evitar estresse

Almoce

Em primeiro lugar, pare na hora do almoço e se alimente. Sua saúde deve ser prioridade porque sem ela você produz menos. Inclusive, se você pular o almoço ou se alimentar mal com frequência, você pode ficar doente e ser obrigado a parar por dias. Ou seja, melhor parar por uma hora e comer, não é?

No entanto, não adianta comer na mesa de trabalho. Isso só vai gerar ansiedade e aumentar as chances de se estressar posteriormente. É importante que você saia da frente do computador, refresque a mente, relaxe, pense em outros assuntos e mastigue a comida devagar.

Eu sei que às vezes é difícil relaxar sabendo que há muito trabalho te esperando, mas o intervalo do almoço é uma oportunidade de respirar novos ares e aliviar a mente. Aproveite. Você voltará ao trabalho com mais vigor e poderá terminar suas pendências com mais eficiência.

Tome muita água

Outra dica simples e que muita gente ignora é tomar água. Parece até bobo, não é? Mas beber água te ajuda a raciocinar com mais agilidade e clareza. O corpo funciona melhor e diminui o risco de você sentir dores de cabeça no fim do dia.

Veja memes

Acredite, o bom humor é remédio pra muita coisa. A terceira dica é justamente sobre ver vídeos ou imagens engraçadas na internet. Essa é uma forma de aliviar a mente após um momento de tensão. Você vai rir, relaxar e fazer a próxima tarefa com muito mais eficiência. Mas, claro, tenha bom senso e não exagere. Afinal, você está em um ambiente corporativo. 

Converse e peça ajuda

E, por último, converse com outras pessoas sobre o que você está fazendo. Elas podem te dar sugestões ou abrir sua mente para um novo ponto de vista. Caso precise, peça ajuda. Não adianta fazer tudo sozinho, ficar sobrecarregado, estressado e, como resultado, diminuir a qualidade ou a produtividade do seu trabalho. Além disso, interagir com outras pessoas também é uma forma de aliviar a tensão. 

 

Essas quatro atitudes são simples, mas podem fazer a diferença e te livrar do estresse no trabalho. Coloque cada uma delas em prática e comece a observar os resultados. 

Gostou das dicas de hoje? Continue acompanhando o Sucesso Pro para mais dicas de produtividade! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *